quinta-feira, dezembro 23

Feliz Hogswatchl!


Um rascunho natalino (esse ai em sima) e quatro videos natalinos Barbaros para barbarizar o natal.









E tenham um HOGSWATCH BARBARO.

segunda-feira, dezembro 13

Parada de Ônibus

(clique na imagem para ampliar)

quinta-feira, dezembro 9

Solidariedade a Julian Assange

Nem tudo que é postado aqui é bobagem. As vezes algumas coisas sérias nos tocam e mesmo sem poder fazer nada, pelo menos aparentemente, alguma coisa pode ser dita.

O caso do vasamento de "documentação secreta e diplomática" Estadosunidence no site Wikileaks (é o primeiro que aparece na pesquisa) é um absurdo geral, um abuso de poder, de autoridade e o governo americano mostrou que não tem limites, nem mesmo está respeitando suas próprias leis e emendas tão amadas de sua constituição [alguém já viu outra emenda além da tão aclamada liberdade de expressão em algum filme ou seriado americano?].

Até mesmo o presidente Lula se posicionou a favor de Julian Assange, que é um dos criadores do site, e questiona a mídia brasileira sobre a falta de divulgação e notas sobre o caso. A liberdade de imprensa parece que não é valida para os outros segundo a mídia brasileira, pelo menos alguns jornalistas escrevem coisas ridículas como o Altieres Hor, que claramente acha que o mundo cabe dentro de uma caixa de sabonete e é perfumado e uniforme (mas eu sei que essa visão não é unânime e ainda existem alguns raros e bons Jornalistas, como sempre foi).

Acho que existem vários outros pontos de vista sobre o assunto e mesmo no G1 outros jornalistas conseguem passar informações limpas de opiniões preconceituosas, mas a impressão geral é que a mídia de massas brasileira está com os Estadusunidences, a mesma mídia que apoiou a guerra ao terror e "se chocou" com os abusos cometidos por soldados no território Iraqueno hoje parece estar de quatro para os EUA novamente.

Eu estou com o Presidente Lula e apoio a Idéia dos Russos: Julian Assange para o Prêmio Nobel da Paz!

quarta-feira, dezembro 8

Meet Buck


Animação ultra foda, modelagem 3D com cor bem vibrante, e história hilária.

terça-feira, dezembro 7

Murderbullets


Murderbullets é uma HQ estremamente foda do James Stokoe (ORC STAIN), não só pela história e personagens, altamente estranhos e marcantes, mas toda a arte. Repleta de detalhes e bizarrices além do traço e esquema de cores se complementarem de maneira surpreendentemente boa.

segunda-feira, dezembro 6

RAGE !

RAGE
-Um bom café não resolveu... talvez umas cervejas resolvam... junto com 2 Kg BACON

quarta-feira, dezembro 1

Memory Card

Está pronta a HQ de 7 paginas que eu fiz com a Saoki.

Demorou mais saiu, está hospedada na integra no Flickr.

Pagina 1

Ver o resto.

Em breve mais HQs...

segunda-feira, novembro 29

BACON BEER



É o sonho de todo homem.... CERVEJA de BACON com gêmeas gostosa-A-a-A-aaas - FODAMENTE! - Yeah!!! BACON BEER

Gostei farei uma versão pesada dessa musica.

Guia de Sobrevivencia ao DIA-Z

É de conhecimento geral que a terra cedo ou tarde passará por um apocalipse por zumbis, não importa a origem, quando ou como contagio ocorre. O importante a partir deste dia será a sobrevivncia.

Por esse motivo resolvi coletar este manual de sobrevivência focado em um mundo com zumbis que é de grande utilidade num apocalipse zumbi e tem idéias aplicáveis em outras situações (se a vida fosse um jogo de tiro seria mais aplicável ainda) e colocano no mediafire para download:

ZOMBIE SURVIVAL GUIDE.pdf

Lembrem-se de agradecer antes do apocalypse zumbi (ou lamente de não ter lido... no inferno HAHAHA).

quinta-feira, novembro 25

Wallpaper - A emboscada brutal

(clique na imagem para ampliar)

quarta-feira, novembro 24

T-Sketch

(clique na imagem para ampliar)


Este é o primeiro desenho com o tablet, acho que já comecei a me acostumar a ele.

Em breve algo mais brutal.

quarta-feira, novembro 10

Como tornar a Vida + Barbara e Br00tal



...ou pelo menos o banho.

Fonte: Hyperbole and a Half (web-comic muito maniaca por sinal) animação do Shag.

terça-feira, novembro 9

Comercial censurado da Devassa

Original com a Paris Hilton:



Video em resposta ao conar:



A nova propaganda:



Este pais é uma bosta!

Cerveja Falada



Já tinha lido sobre esse mestre cervejeiro lendário no FemALE carioca. Lindo isso... sem palavras... a vida deveria ter mais disso.

Um dia irei visita-lo.

Colorado Indica


Cerveja da Microcervejaria nacional Colorado. Irei direto ao ponto.

Estilo: Indian Pale Ale (IPA)
Graduação: 7% ABV
Fábrica: Colorado

Uma cerveja forte, de cor caramelo escuro e pouca formação de espuma fugaz e carbonação média. Aroma forte alcoólico e amargo. No paladar ela se mostrou amarga e com sabores bem complexos de malte e principalmente lúpulo, revelando-se uma cerveja amarga e encorpada.

Veredicto: Uma das melhores IPA que já tomei, acho que a melhor IPA nacional inclusive.

PS: faz tempo que tomei esta cerveja por isso ficou com uma descrição curta.

sexta-feira, outubro 29

Nou Stress

Esses dia meu amigo Artur passou essa webcomic com tirinhas simples mas muito viciantes... são infinitas, mas estou lendo nos intervalos e como sou brasileiro não desisto nunca...

terça-feira, outubro 26

Sons of Anarchy


Série de TV sobre um clube de motoqueiros fora da lei, os Sons of Anarchy. Poucas séries atuais tem realmente culhões e esta é uma delas, sem preocupações com público retardado, personagens imaculados ou medo de apresentar violência. Recomendo fortemente, apesar de ter visto poucos episódios apenas.

Atualmente está na Terceira temporada sendo exibida na FX americana e vai ter o ultimo episódio desta temporada dia 30 de novembro e já tem o sinal verde para mais uma temporada, com 13 episódios como todas as anteriores (info do blog português SonsofAnarchy-pt).

O ultimo episódio me fez upar o CD 13 (no BloodSchuch.blogspot) de uma banda de motoqueiros chamada Shuvelhead ... só pela nota do encarte já da pra ter uma boa noção do som: (LINK)


Bem como me proibi de por vídeos no ultimo post acho que vou ter que postar alguma coisa mais simples... mas agora um vídeo:

Propaganda de Cerveja com o Motörhead
e a versão lenta de Ace of Spades (e acustica)


nota: pegadinha do malando (pra mim mesmo)
nota 2: Lemmy + cerveja é uma combinação destruidora... siempre cabrón!
nota 3: em breve Memory Card estará finalizada (Já era tempo)

segunda-feira, outubro 11

Como se tornar um Lider de Culto



Prometo que vou parar de postar vídeos...

quarta-feira, outubro 6

Animação Nerd

Uma animação que vi no Ladivinorum, curta e completa, com roteiro e animação extra-foda:


quinta-feira, setembro 30

Jogos no Velho Estilo: Dwarf Fortress

Bem faz tempo que a maioria dos jogos apenas se repetem. Bons jogos não surgem. Cada vez mais o "legal" dos jogos fica por conta do trabalho gráfico que as placas aceleradoras de vídeo podem fazer. Jogos que são baseados nos anteriores e cada vez mais complexos, pesados (só em processamento) e menos interessantes.

Quando simplesmente se pode colocar qualquer coisa dentro de um jogo, porque excluir alguma coisa. não é verdade? Não, um bom jogo deve ser mais do que o trabalho de uma equipe infinita.

Eis que surge este pequeno jogo: Dwarf Fortress, um jogo independente, gratuito, pequeno e viciante e com a tosquice necessária digna de Caltle of the Wings e In the Dungeon... só que além... com gráficos desenhados (muitas vezes o caractere só simboliza algo, como casa -> H) com caracteres ASSII em 16 cores (incluindo o preto) e 8 cores de fundo (incluindo o preto).

Mas com todas estas limitações do jogo uma coisa é certa, suas idéia me conquistaram:

1- O jogo pode ser jogado no modo herói (matando monstro) ou castelo (controlando um povoado ou uma colônia);

2- Ele vem com um gerador de mundo, onde tudo é criado aleatóriamente segundo algumas proporções que o jogador escolhe como tamanho da história (ou linha de tempo do mundo), tamanho do mundo (ele pode ser realmente grande), quantidade de bestas, quantidade de cidades, frequência dos combates, ele mostra os processos de criação em tempo real, detalhe: todos lugares são nomeados (inclusive o mundo), com nomes de fantasia relacionados, o jogo tem vários níveis que podem ser explorados, cavados e pilhados. O mundo já nasce com todas cidades (Anãs, Elficas e Humanas) e seus NPCs (e Quests aleatórias), um personagem começa em uma cidade do seu povo;

3- Este mapa é salvo, tem história e eventos (tudo com nome). se em determinado momento resolver aposentar um personagem ele acaba como personagem do jogo e pode ser achado em um próximo jogo naquele mapa/cenário;

4- Ele tem por trás de seus gráficos simples inclusão de efeitos como a distribuição de minerais como deveriam estar distribuídos (afinal mineirar pode ser uma das atividades necessárias);

5- Ele tem funções para variações de tempo como verão-inverno, frentes frias, e nevascas;

6- São ANÕES, não elfos ou bichinhos mágicos (na verdade é possível jogar de elfo);

7- Freeware.

{ especificaçoes do jogo }

O único problema é se acostumar com os comandos e se entender no meio dos caracteres (ainda não consegui jogar direito).

Fiquei bem interessado nele depois de ver esta HQ (de um designer chamado Tim Denee) baseada nesse jogo: Oilfurnace, realmente muito divertida, onde os acontecimentos e história de uma "sessão" de jogo são narrados e ilustrados.

sábado, setembro 25

Influence Map

Isto é apenas um même, e um même de desenhistas e artistas ainda por cima. Muitos desenhistas conhecidos (outros só amigos) fizeram e resolvi fazer também... demorou pintar um tempo sossegado e quieto em casa.


(clique na imagem para ampliar)

Vou falar um pouco sobre esses caras também:

I. Ben Templesmith: O Messias do Tentáculo
Curto muito a temática, técnica, finalização digital e principalmente o humor sombrio que emana do trabalho dele.

II. Os Irmãos Moon e Bá são na minha opinião os quadrinistas nacionais mais fódas. Difícil de separa-los e isso os torna ainda mais fortes e seu trabalho melhor. Trabalham com temas bem próximos da vida cotidiana mas completamente universais fora o seu amor latante pelos quadrinhos que incentiva até o mais acomodado dos quadrinistas.

III. Eduardo Medeiros é um quadro. Traço muito bom, bom humor e sobretudo curte um bom Rock`n`Roll e conhece sobre bandas, esse lado transparece. Além de desenhar boas pessoas com barba, bons piratas e ser bom dançarino.

IV. Granpá e seu super destruidor traço cheio de personalidade curvas e textura, dispensa qualquer comentário, detonou desde que começou a publicar é um fenômeno do quadrinhos nacionais. Semi-retrô e brutal.

V. Brain Lee O'Melley está detonando agora, mas alguns anos atráz este sujeito me fez ler muitas e muitas páginas em Inglês (não tinha lido nada muito grande em inglês ainda). Cláro que eu não imaginava que iria até ser traduzido e publicado por aqui (o filme de Scott Pilgrim foi divisor de águas quanto a isso). Mas isso tudo valeu muito a pena, ele é um desenhista extremamente icônico e de traço simples e sólido, tem toda uma referência a de jogos de 32bits como nintendo (isto é da minha época!) e mudar rapidamente do mundano para o épico.

VI. Brendon Small é o cara! acho que já falei sobre ele aqui, mas o cara é um faz-tudo-multi-habilidoso-do-caralho que além de fazer bem (tanto como desenhista-animador-dublador-criador-roteirista-guitarrista) seu trabalho ele prova que qualquer coisa pode ser mais METAL, e tudo pode ser tornado mais metal, tudo deve ser tornado mais metal.

VII. Bem... quanto ao Frank Frazetta é complicado, ele é referência para qualquer jogador de RPG ou MAGIC, as ilustrações dele inspiraram muita gente ao ponto de eu ter pintado um quadro muito parecido com um que ele pintou (só que terrível), a mesma mulher no pântano com as mesmas cores sem ter realmente conhecido sua obra. Mas revendo o trabalho dele eu só vejo inspiração na forma mais pura: mulheres fodônas, bárbaros, bichos gigantes e toras, e brutalidade medieval.

VIII. Se o Brandon Small e Frank Frazetta mostram um lado metal das minhas influências, este cara liga um holofote sobre isso. Até recentemente eu nem fazia idéia que o Daniel Seavage existia, mas sempre perdi muito tempo olhando as capas de CD de Death Metal que esse cara fez como o Arise do Sepultura, Transed the Rubicom do Benediction e outras, a maioria muito hipnótica, sombria e cheia de detalhes.

IX. Só uma Palavra para explicar Yoshiriro Togashi: Yu-Yu-Hakusho: Espíritos de outro mundo, onde todos são monstros brutais, tentando interagir/dominar/destruir/comer o nosso mundo e nosso herói os trata de igual para igual, ao ponto de ir para o outro mundo se divertir em lutas. Foi uma das melhores coisa que vi durante minha infância (junto com Liga de Mutantes, Esquadrão Marte e Swat Cats é claro). Tudo muito legal, muito parecido com os video-games de luta porem com monstros e uma boa dose de cultura alienígena (na época japonesa era alienígena para mim).

X. John Dyer Baizley, além de Guitarrista do Barones e outras tantas bandas influentes de Stoner, é uma prova viva que talento existe e pode ser provado. Sua arte é impecável, sombria, sensível, pesada e retrô.

XI. Arik Roper é outro Ilustrador de capas de Banda de Stoner, na verdade não sabia da sua existencia até pouco tempo, se diferencia por ter uma técnica de pintura exelente e ser um artista totalmente transparente, as vezes olho suas ilustrações para me deprimir um pouco, trabalho foda para caralho.

XII. Poul Robertson: Um louco-animador-diretor de arte-maníaco. Este cara é fora de sério, animações e ilustrações muito doentias com referências de video-game e anime, ele realmente sabe contar uma história de um modo que pareça um jogo. Já falei sobre ele aqui.

XIII. Laerte, artista nacional de produção muuuito vasta, ele entope minhas feeds com muita coisa, e entre elas muitas tiras geniais. Eu sei que existem outros monstros (dinossauros para ser mais exato) dos quadrinhos brasileiros, principalmente da época em que trabalhar em quadrinhos era escrever para uma tirinha no jornal... mas este é meu dinossauro preferido.

É claro que existem outros artistas que me influenciam, mas em doses bem menores ou mais por influencia indireta que por conhecer bem o seu trabalho (pelo menos não tão bem) como Will Eisner, Becky, Vasilis Lobos, Brian Wood, Robert Kirkman, Jorge F. Muñoz entre vários outros.


Imagem original do meme -> Influence Map.jpg

quarta-feira, setembro 22

Rascunho x06

Depois de algum tempo "sem tempo", escaneei este desenho de um caderno que comprei para desenhar faz algum tempo mas não fiz mais que um desenho até agora...

Nota: acho que estava com fome quando desenhei :)

segunda-feira, setembro 13

25 Anos de Sper Mario


Mesmo depois de muito tempo e várias gerações de video-games, Super Mario Bross é uma referência. Praticamente todas as novas gerações de jogadores tem algum contato com o jogo deste encanador. Eu joguei bastante e só para variar foi um dos meus jogos favoritos e continua sendo, um dos poucos que penso em jogar mais de uma vez. E ele é influencia em jogos, quadrinhos filmes e todo e qualquer tipo de mídia.

Super Mario é FODA !

Para comemorar, escolhi 5 vídeos interessantes (leia-se LEGAIS): Mario: GAME OVER, uma comedia que se passa depois do jogo; Super Mario Death , uma animação de pixel que os inimigos do jogo planejam um jeito de matar Mario; Super Mario dies!!! animação de 8bits com mortes criativas; Mario Castle Death Theme, uma banda de death metal tocando o a musica classica da segunda faze 1-2; Vadrum Meets Super Mario Bros 3 (Drum Video), um baterista muito bom tocando trechos de Super Mario Bross 3.


Mario: GAME OVER


Super Mario Death


Super Mario dies!!!


Mario Castle Death Theme


Vadrum Meets Super Mario Bros 3

quinta-feira, setembro 2

Hora da Aventura

Este desenho é sobre as aventuras de Finn, um humano de 12 anos devotado a destruir as forças do mal que é perito em combate, e Jake um buldog metamorfo de 28 anos de idade.

É foda, muitas vezes psicodélico e muito stoner. Lembra muito umas boas aventuras de D&D.

Episódio Piloto:



Mais alguns:







quarta-feira, agosto 25

segunda-feira, agosto 23

Postagem No 100

OK detesto comemorações idiotas, mas esta é a postagem numero 100, de um blog que eu comecei sem motivo, para ter um espaço pessoal e diferente do BloodSchuch (um outro blog de MP3 de Metal). Então viva esta merda!

Hoje veio meu Scanner e então não tenho muitas desculpas para explorar mais algumas coisas como desenhos e HQs e estas coisas.

Fiz uma finalizada em um esboço, daqueles que eu faço no meio dos cálculos quando estou pensando a questão que move o universo "e agora?", e ficou isso ai mesmo (uma barbara nariguda):

Espero receber alguma folga... ou melhor não receber folga nenhuma, escrever minha dissertação, e desenhar nas horas que preciso de alguma coisa além para me sentir melhor.

Estou fazendo uma HQ curta chamada Memory card, roteiro da Saoki, não sei o que faremos com esta história, mas primeiramente ela servirá de teste e para repensar um pouco os quadrinhos e um bom modo de faze-los dentro das minhas possibilidades.

Também estou trabalhando no roteiro de uma outra HQ em capítulos, com a Saoki também, e acho que começarei o desenho desta assim que a Memory Card estiver finalizada.

Há planos de reviver um ou dois roteiros que tenho guardado faz um bom tempo... isso vai depender do resultado ou andamento destes projetos.

Obrigado aos ocasionais leitores destas barbaras palavras

sexta-feira, agosto 20

sexta-feira Quebrada

Bem, o dia foi muito entediante para mim. Em parte porque eu esperava mais de mim e esperava ser um pouco mais produtivo esta semana e também esperava algum e-mail mais detalhado me chingando e me enchendo de coisas para fazer da minha Orientadora temperamental (^___^).

Então me enchi de ler artigos e resolvi abrir umas cervejas e gravar algumas idéias de musica que estavam no limbo até agora. Então... comentem seus bastardos!

Para seu divertimento (recomendo a "série" Sherlock da BBC, é um ultra-foda!): um barbudo tocando guitarra:



PS.:
A PORRA DO BLOGGER SÓ COLOCA ALGUNS SEGUNDOS NO VIDEO ENQUANTO DEMORA MEIA HORA PARA DAR UP... NUNCA USEM O SISTEMA DE VIDEOS DO BLOGGER, É UM CÚ! (ELÉM DE NÃO APARECEREM TODOS OS VIDEOS... GRRRR)

USE O VIMEO!

terça-feira, agosto 10

Colorado Porter e Coruja Extra viva

Achei estas cervejas no Otto Taberna, altamente recomendado.

Colorado Demoissele
[site do fabricante]

Estilo: Porter*
Graduação: 6% ABV
Fábrica: Colorado

Cerveja que tem adição de café da Região de Mogiana na sua formulação. Seu nome é uma homenagem a Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café, em Ribeirão Preto. Demoiselle foi um aeroplano criado por Santos Dumont em 1907.

Cerveja de aroma não muito forte, do malte torrado, incomum para o estilo. Liquido de coloração preta como nankin e com pouca carbonação. Boa formação de espuma cremosa e cor de caramelo queimado, bem duradoura. No paladar mostrou pouca acidez (raro para as cervejas escuras de modo geral) e o gosto dos maltes torrados e café marcaram uma boa presença, embora não se trate de uma cerveja muito forte. de final alcoolico e com retrogosto de café.

Veredicto: Cerveja boa, embora eu prefira cervejas mais fortes a adição de café faz com que ela combina mais com chocolate do que com pratos salgados. Mal espero para esperimentar as outras Colorado.

Coruja Extra Viva [site do fabricante]

Estilo: Premium Lager
Graduação: 6,5%
Fábrica: Bebidas Coruja LTDA.

Feita segundo a Lei da pureza alemã de 1516, esta é a versão encorpada da coruja normal que possue 3 vezes mais malte que qualquer pilsen nacional, outro detalhe de sua fabricação é que não é pasteurizada e o fermento ainda está "vivo". E a garrafa é no formato de um frasco de remédio com o Rótulo Serigrafado.

O site do fabricante é muito bom. A Coruja Apoia diversos eventos artisticos e possue a lista de lugares onde pode ser achada em Porto Alegre e na Serra Gaúcha. E em Pelotas agora.

De aroma encorpado (fermento). Coloração dourada boa formação de espuma branca e duradoura, de carbonação média. No paladar se mostrou bem encorpada, amarga e alcoólica (nada refrescante ^__^) e com gosto de fermento e malte bem acentuados e um amargo residual.

Veredicto: Cerveja belamente cervejistica. Sem frescuras, o gosto que que cerveja de verdade deveria ter, chega bem próxima das pilsens alemãs.

Stoner Festivel - dia 21 no Wong Bar




The Mob Goes Wild !

segunda-feira, julho 26

Espiritos da floresta

Video de uma HQ feita pelo Wiliam Morales. edição, roteiro e desenho.

Outro desenhista meteorologista. Mas posto aqui por que achei muito bom além de instrutivo (principalmente para mim).

Nesses poucos quadros que aparecem a narrativa é muito clara, nas minhas HQs eu sempre tive um pouco de problema na clareza, mas acho que prestando atenção (e com os livros do Scott Mc Cloud no lado) eu melhoro.

Outro "detalhe" é o desenho, onde técnicas de perspectiva e anatomia além de dar realismo, são também usados como ferramenta de narrativa... é isso. Gosto de observar desenhos a lápis por que revelam como o desenho foi feito.



Que eu só tenho um comentario: Puta quio pariu... desenhe mais!

quinta-feira, julho 22

Lets Grind



Um belo video.

quinta-feira, julho 8

Rascunho x05

...um desenho bem estranho que fiz e pretendo dar uma acabada digital futuramente. Gostei dele no geral, me diverti desenhando ele.

Primeiro uso da minha mesa de Luz para desenho, eu já havia usado para um trabalho de meteorologia antes [é isso que da, só estudar!].

quinta-feira, julho 1

Rascunho X04


Mais um desenho feito em um canto de uma folha de rascunho com revisão de conteúdo do mestrado.

O desenho foi pequeno [5x10cm] e isso é uma foto da câmera do noteboock colorida no Photoshop CS4. Acho que preciso comprar um scaner em breve... mesmo que eu goste da sujeira que a câmera cria nos desenhos.

Aparentemente desenhar me acalma um pouco e também melhora meu humor consideravelmente.

PS: dia desanimador... pelo menos inspiração para um desenho me rendeu.

sexta-feira, junho 25

ISTO é ARTE



O video fala por si. Épico^2.

I CANT HOLD MY BREATH...FOR A LONG TIME!

segunda-feira, junho 21

Muito Cálculo e pouca Cerveja

As vezes falta só um detalhe em um cálculo... como um Dragão segurando bacon, fogo, fumaça e destruição.

segunda-feira, junho 14

Baden Baden - Dry Stout / Dark Ale

Baden Baden - STOUT

Estilo: Dry Stout / Dark Ale
Graduação: 7,5 % ABV
Fabrica: Baden Baden

O aroma dessa cerveja é quase um aviso : Cuidado Forte, onde o alcoolico e o torrado(chocolate?) são os aromas predominantes. De creme marrom/bege bem escuro e denso, a espuma durou até o final e sobrando até uma bela renda belga. O liquido era negro e opaco como um bom café forte, sem presença de particulas a não ser no fundo da garrafa e não fez muita questão de sair [nem com uma sacudida no final]. No paladar ela se mostrou uma cerveja bem amarga e com o gosto intenço do malte torrado e alcool com final bem duradouro

Veredicto: Certamente uma das melhores cervejas nacionais que já tomei (inclusive a melhor das baden baden pelo meu paladar), até pensando em quando vou abrir a próxima garrafa. Vale cada centavo.

PS: Essa cerveja já ganhou prêmios(European Beer Star e Australian Internetional Beer Awards) tanto na categoria Dark Ale como na Dry Stout, então acho que merece os dois estilos

segunda-feira, maio 17

Strong ALE & Rauchbier

Eu comecei a explorar o mundo cervejistico por causa das Ale da Eisenbahn e da Schmmit. Quando eu comecei a beber cervejas diferentes das cervejas das grandes marcas de cerveja nacional (que são muito perto de água) eu encontrava apenas em um supermercado, hoje em dia a situação mudou. Agora eu posso comprar em outros lugares e inclusive a poucas quadras de minha casa e vejo que o mercado das pequenas marcas de cerveja existe e esta crescendo lentamente.

Ao mesmo tempo que o mercado cresce lentamente acho que os "consumidores" também crescem junto, vários conhecidos meus tem suas preferencias de cerveja ou até mesmo fazem a sua propria cerveja.

Por causa disso reescreverei alguns dos reviews sobre algumas cervejas que acabam sendo recorentes e posso dar meu parecer de uma maneira mais criteriosa. O primeiro desses será a Strong Golden Ale que vou falar juntamente com a Rauchbier.

Eisenbahn - Rauchbier

Estilo: Swartzbier / RauchbierGraduação: 6,5 % ABVFabricante: Eisenbahn
De coloração marrom cobreada e boa formação de espuma bege que permanece até o final, de carbonação fraca. Seu cheiro ao ser aberta é leve mas intensifica a medida que a cerveja esquenta revelando aromas defumados. No paladar ela se mostra inicialmente leve e bem seca talvez até refrescante com um alto drinkability, mas seu retrogosto é do malte defumado e um pouco alcoolico.
Veredicto: muito boa, eu realmente gosto das Rauchbier e esta cerveja está no mesmo nível da Strong Golden Ale que é elevadissimo.

Eisenbahn - Strong Golden Ale

Estilo: strong Belgan Ale
Graduação: 8,5% ABV
Fabricante: Eisenbahn
De aroma forte a fermento e malte, produz pouca ou nenhuma espuma e sua carbonação é fraca. De coloração amarelo dourado ao cobreado e um pouco turva. No paladar ela é bastante encorpada e a presença de malte e fermerto é dominante e com almgum gosto de especiarias, seu final é alcoolico e duradouro.

Veredicto: Cerveja forte para pessoas fortes. Se tu é um caminhoneiro, peão ou pedreiro esta é a tua cerveja seu bosta!
OBS: Ambas cervejas devem ser tomadas em temperaturas por volta de 8 ou 9 graus, onde tanto o sabor como o cheiro delas se destacam mais.

quarta-feira, maio 5

Metalocalypse


Ok eu costumo falar de qualquer assunto por aqui, então falarei do Metalocalypse: uma série de desenhos animados no Adult Swin americano criado por Brendon Small e Tommy Blacha, que a proposito fazem as vozes dos protagonistas do desenho.

Oque este seriado tem de diferente?
Basicamente tudo. Para começar a temática: é sobre uma banda de Death-Metal (talvez Melodic-Death-Metal defina um pouco melhor) que é 1000 vezes mais famosa que os Beatles foi. Obviamente se em algum universo isso é possível este universo é um dos mais brutais possíveis.

Os personagens estão mais para pessoas normais do que para qualquer outra coisa, sendo muito incopetentes para fazer qualquer coisa que não seja suas profissões. Tanto o visual como seu background e comportamento são muito similar a alguns músicos do metal.

Por falar em músicos de metal, vale muito apena ver a Lista dos Musicos que fizeram participação especial como dubladores (Mike Patton, Warrel Dane, Michael Amott, George "Corpsegrinder" Fisher, Angela Gossow, James Hetfield e Kirk Hammett, King Diamond , Slash, Scott Ian, Joe Satriani, Steve Vai, Ace Frehley .... cancei, olha lá!).

A proposito esta banda existe e é conciderada "comedy rock" juntamente com GWAR e Spinal Tap ou Satans Pinguins. Brendon Small é o guitarrista e vocalista dessa banda (além de ser o baixista durante as gravações).

Enfim muito foda! A banda Dethklok está em turnê com o Mastodom e High of Fire e o Adult Swin está exibindo a terceira temporada que já se encontra na metade.







www.myspace.com/dethklok
http://dethklok.com.au/
Torrent Link: Metalocalypse s01+s02+extras
Legendas no -> http://legendas.tv
http://bloodschuch.blogspot.com/dethklok-discografia

CHRISTIANITY

segunda-feira, maio 3

Baden-Baden Weiss


Mais uma Baden-Baden, essa foi degustada antes de comida mesmo (muita fome).

Baden-Baden Weiss

Estilo: Weissbier
Graduação: 5,2% ABV
Fabricante: Baden-Baden

Uma Cerva de presença, logo ao abrir o aroma é bem acentuado de cereais, malte e especiarias (lembra um pouco ovomaltine também). De coloração amarela-clara e liquido turvo (não filtrada) e pouca formação de espuma clara e de pouca duração, apresentou pouca carbonação que logo desapareceu, porém isso não comprometeu o sabor, na verdade acentuou o gosto de malte e o corpo da cerveja. No paladar se mostrou levemente adocidada e alcoolica, encorpada e de final quente como é de costume das ALE.

Veredicto: excelente, na verdade é uma weiss do geito que eu curto cerveja [+ forte].

terça-feira, abril 27

Feliz Aniversário Saoki



Feliz aniversário !
Você vai morrer !



Birthday Dethday - Dethklok
Many years ago,
Today something grew
inside of your mother...
That thing was you

YOU!
YOU! YOU! YOU! YOU!

Did she scream?
Did she cry?
Only those that are born are the ones that
Get to die!

One more year closer to dying
Rotting organs ripping grinding
Biological discordance
Birthday equals self abhorrence

Years keep passing, aging always
Mutate into vapid slugs
Doctor gives a new perscription
Bullet in a fucking gun

One more year closer to dying
Plastic surgeons fuel the lying
You forget why you came in here
Your mind rots with every New Year

RSVP PLEASE
For the Deth of thee
You have little time
And you're running out of life

Happy...Birthday
Errrrrrr...YOU'RE GONNA DIE!

Now you're old and full of hatred
Take a pill to masturbatred
Children point to you and scream
Because they will become that thing

One more year of further suffering
There's no point of fucking bluffing
Open up your dethday present
It's a box of fucking nothing

RSVP PLEASE
For the Deth of thee
You have little time
And you're running out of life

Happy...Birthday
Errrrrrrrr YOU'RE GONNA DIE!

DIE DIE
DETHDAY
BIRTHDAY
DETHDAY

DIE DIE
DETHDAY
BIRTHDAY
DETHDAY

RSVP PLEASE
For the Deth of thee
You have little time
And you're running out of life

HAPPY...BIRTHDAY
Errrrrrr...YOU'R GONNA DIE!

YOU'R RUNNING OUT OF LIFE!

quarta-feira, março 3

Chimay Grand Reserve

Esta foi harmonizada com um assado de costela com batatas muito foda, feito pelo Jean, alias parabéns pelo aniversário e o assado. como a receita não é minha a receita não é minha.

Mas enfim, a ultima das cervejas que guardei para as ferias, reservei até esta data e valeu bastante a pena.

Chimay Grand Reserve
Estilo: Belgan Strong Dark Ale
Graduação: 9% ABV
Fabricante: Abadia de Scouurmont

Assim que a rolha é aberta (sim rolha) esta abadia mostra seu cheiro de pinho (talvez lima [?] ) muito bem misturado com o cheiro alcoólico e biscoito. De coloração marrom escura, relativamente opaca, com abundante carbonação e formação de espuma inicial, mas não duradoura. Mas no paladar que ela se torna mágica: está cerveja pode ser conciderada forte e seu gosto alcoolico é bem evidente, mas apesar disso ele se combina de maneira única com o amargo e cítrico (Lúpulo) da cerveja e o gosto dos maltes não torrados acabam aparecendo mais. Cerveja de gosto encorpado e final seco e alcoólico (aqui o amargo do malte torrado está mais presente), apesar de ser forte eu achei ela com uma drinkability ótima.

Veredicto: confesso que não ia comprar de novo mais nenhuma das abadias que consegui degustar direito, até agora. Esta se tornou uma das melhores cervejas que já tomei. É a combinação dos meus tipos preferidos de cerveja: Strong Ale, Porter e Schwarzbier.

segunda-feira, fevereiro 22

OPA & Fish and Chips

Um prato tipicamente Inglês é Fish and Chips (peixe + batata fritos), e para acompanhar este prato típico de operários, uma Porter, cerveja tipicamente dos portos e operários, que além de combinar Harmoniza muito bem.

Primeiramente a receita:
-Peixe (uns 400g/pessoa);
-Farinha de trigo (150gr de farinha por 400g de peixe);
-Cerveja ou água minareal com gáz (100 ml ou menos por 400g de peixe);
-Uma ou duas batatas por pessoa;
-Um pouco de sal;
-Molho Inglês.

O peixe que usei foi Anchova, por não ter achado um Linguado fresco no mercado público. Primeiro cortar o peixe, de preferência com uma faca bem afiada, se o peixe ficar meio detonado não tem problema.

Em seguida salgue e passe o peixe em farinha.

Com a cerveja, eu usei um pouco da OPA Weisenbier, e farinha fazer uma massa de consistência que escorra, não coloquei sal mas pode ser colocado. Passar o peixe salgado e farinhado nesta massa e jogar em óleo bem quente. Ele frita rápido uns 4 pedaços por vez para cosinhar bem e não queimar muito rápido.

A batata é frita no mesmo óleo e lembrando que colocar uma cerveja boa na comida não é um desperdício, muito pelo contrário, a maior parte foi bebida e ela só melhorou este prato.

Salgar a batata e comer com muito molho inglês talvez um limão e o mais importante com uma boa cerveja Porter.

Cerveja Porter Estilo: Brown Porter
Graduação: 4,6% ABV
Fábrica: OPA BIER

Cerveja de coloração marrom/quase-preta e opaca, de pouca espuma e aroma de torrado. No paladar se mostrou amarga e com gosto de café e alcoólica. de final amargo e alcoólico.

Veredicto: Ótima pedida. Uma das poucas Porters Brasileiras, uma das poucas cervejas fortes feitas aqui, indispensável nos próximos peixes fritos.

Cerveja Weiss

Estilo: Weizen
Graduação: 6,8% ABV
Fábrica: OPA BIER

Cerveja com aroma de pão (fermento e trigo) e quase sem notas frutadas esperadas no estilo, boa formação de espuma e carbonação vivida. De coloração amarelada e opaca, com alguma deposição no fundo. Tem um leve amargo e um doce bem equlibrado, e de corpo médio.

Veredicto: ótima na massa, não sou tão fã deste estilo, mas vale a pena.

Cerveja Pale Ale

Estilo: American Pale Ale
Graduação: 4,8 ABV Fábrica: OPA BIER

De coloração amarela/caramelo limpida e espuma rala. Pouco e fraco cheiro de alcóol e lúpulo(amargo). No paladar apresentou um fraco gosto amargo e um pouco de malte. sem retrogosto.

Veredicto: fraca

site da OPA BIER Joinville.
site de COMIDA.

segunda-feira, fevereiro 8

DuDemo

segunda-feira, fevereiro 1

Achado - Poção Gummy

Isso mesmo a autentica poção gummy: Licor de amora com pimenta, muito bom!

Ex-Liber

Este licor lembra muito o visual de uma poção de vida, não é muito forte, mas desse queimando com o retrogosto moderado de pimenta, muito agradável... só o cheiro que deixa a desejar. A garrafa vai ser muito usada também.

Sim! eu falo muito de cerveja, mas alguns produtos locais também merecem uma nota. Comprei ele na casa da pimenta em Turuçu, vale a pena visitar, eles tem muita coisa legal, como as geléias de pimenta e é obvio muitos molhos e conservas de pimenta.

quarta-feira, janeiro 27

Fuller`s IPA

Uma das Clássicas e legais. Foi criada originalmente para viajar até a India e matar a sede e a necessidade de água potável dos "missionários" Ingleses na India. Deveria ser refrescante. E era/é fortemente lupulada para durar a viajem de navio e resistir às mudanças de temperatura das latitudes médias, ao quente oceano atlântico tropical e por fim ao clima africano.

Fuller`s - Indian Pale Ale

Estilo: Indian Pale Ale
Graduação: 4,9% ABV
Fabicante: Fuller`s Brewery

Uma cerveja de aroma frutado e hebal e malte. De coloração Ambar/Laranja liquido calmo e com rala e fugaz formação de espuma que logo desaparece. no paladar ela se mostra amarga e frutada, persebe-se bem o álcool e o fermento, este de menor presença, tudo bem equilibrado com alta Drinkability.

Veredicto: Uma cerveja que convida a tomar outra, e outra... altamente refrescante e com gosto marcante.

terça-feira, janeiro 19

ESB, the Champion Ale

Cerveja muito boa, realmente. Uma ALE true, considerada a mais forte e complexa do estilo. A única cerveja inglesa que pode utilisar a classificação ESB designada pelo estilo.

Infelizmente a temperatura de degustação não foi a ideal, estava muito quente e ela esquentou muito rápido, mas pude ter várias impressões desta cerveja: primeiramente ela é uma cerveja que a degustação deve ser feita em temperatura ambiente, temperatura da inglaterra uns 13 ou 14 C, para apresentar seu potencial; ela não mostra seu aroma nem desenvolve o corpo/gosto em temperaturas muito baixas; e por ultimo ela perde a drinkabulity e aroma rápidamente em temperaturas perto dos 20 C.

ESB champion Ale

Estilo:
English Pale Ale** / Extra Special Bitter*
Fábrica: Fuller`s
Graduação: 5,5%

De aroma marcante de malte e lúpulo, herbal. cor de mijo concentrado e sem espuma, de pouquíssima carbonação. No paladar ela apresentou uma gama de sabores, o quilibrio/briga entre o amargo, o cítrico e o alcoólico na metade da degustação foi um dos melhores sabores de Ale que já experimentei, incomparável como a Duvel, de final amargo e alcoólico.

Veredicto: quero fazer uma degustação com a temperatura mais controlada ou seja, beber no inverno a temperatura ambiente. As Ganha!

www.fullers.co.uk/

Post Relacionado