Eu comecei a explorar o mundo cervejistico por causa das Ale da Eisenbahn e da Schmmit. Quando eu comecei a beber cervejas diferentes das cervejas das grandes marcas de cerveja nacional (que são muito perto de água) eu encontrava apenas em um supermercado, hoje em dia a situação mudou. Agora eu posso comprar em outros lugares e inclusive a poucas quadras de minha casa e vejo que o mercado das pequenas marcas de cerveja existe e esta crescendo lentamente.
Ao mesmo tempo que o mercado cresce lentamente acho que os "consumidores" também crescem junto, vários conhecidos meus tem suas preferencias de cerveja ou até mesmo fazem a sua propria cerveja.
Por causa disso reescreverei alguns dos reviews sobre algumas cervejas que acabam sendo recorentes e posso dar meu parecer de uma maneira mais criteriosa. O primeiro desses será a Strong Golden Ale que vou falar juntamente com a Rauchbier.
Eisenbahn - Rauchbier
Estilo: Swartzbier / RauchbierGraduação: 6,5 % ABVFabricante: Eisenbahn
De coloração marrom cobreada e boa formação de espuma bege que permanece até o final, de carbonação fraca. Seu cheiro ao ser aberta é leve mas intensifica a medida que a cerveja esquenta revelando aromas defumados. No paladar ela se mostra inicialmente leve e bem seca talvez até refrescante com um alto drinkability, mas seu retrogosto é do malte defumado e um pouco alcoolico.
Veredicto: muito boa, eu realmente gosto das Rauchbier e esta cerveja está no mesmo nível da Strong Golden Ale que é elevadissimo.
Eisenbahn - Strong Golden Ale
Estilo: strong Belgan Ale
Graduação: 8,5% ABV
Fabricante: Eisenbahn
De aroma forte a fermento e malte, produz pouca ou nenhuma espuma e sua carbonação é fraca. De coloração amarelo dourado ao cobreado e um pouco turva. No paladar ela é bastante encorpada e a presença de malte e fermerto é dominante e com almgum gosto de especiarias, seu final é alcoolico e duradouro.
Veredicto: Cerveja forte para pessoas fortes. Se tu é um caminhoneiro, peão ou pedreiro esta é a tua cerveja seu bosta!
OBS: Ambas cervejas devem ser tomadas em temperaturas por volta de 8 ou 9 graus, onde tanto o sabor como o cheiro delas se destacam mais.
Um comentário:
Essa é minha cerveja favorita! Deve ser mal de quem tem a barba ruiva! haha
Postar um comentário