sábado, setembro 25

Influence Map

Isto é apenas um même, e um même de desenhistas e artistas ainda por cima. Muitos desenhistas conhecidos (outros só amigos) fizeram e resolvi fazer também... demorou pintar um tempo sossegado e quieto em casa.


(clique na imagem para ampliar)

Vou falar um pouco sobre esses caras também:

I. Ben Templesmith: O Messias do Tentáculo
Curto muito a temática, técnica, finalização digital e principalmente o humor sombrio que emana do trabalho dele.

II. Os Irmãos Moon e Bá são na minha opinião os quadrinistas nacionais mais fódas. Difícil de separa-los e isso os torna ainda mais fortes e seu trabalho melhor. Trabalham com temas bem próximos da vida cotidiana mas completamente universais fora o seu amor latante pelos quadrinhos que incentiva até o mais acomodado dos quadrinistas.

III. Eduardo Medeiros é um quadro. Traço muito bom, bom humor e sobretudo curte um bom Rock`n`Roll e conhece sobre bandas, esse lado transparece. Além de desenhar boas pessoas com barba, bons piratas e ser bom dançarino.

IV. Granpá e seu super destruidor traço cheio de personalidade curvas e textura, dispensa qualquer comentário, detonou desde que começou a publicar é um fenômeno do quadrinhos nacionais. Semi-retrô e brutal.

V. Brain Lee O'Melley está detonando agora, mas alguns anos atráz este sujeito me fez ler muitas e muitas páginas em Inglês (não tinha lido nada muito grande em inglês ainda). Cláro que eu não imaginava que iria até ser traduzido e publicado por aqui (o filme de Scott Pilgrim foi divisor de águas quanto a isso). Mas isso tudo valeu muito a pena, ele é um desenhista extremamente icônico e de traço simples e sólido, tem toda uma referência a de jogos de 32bits como nintendo (isto é da minha época!) e mudar rapidamente do mundano para o épico.

VI. Brendon Small é o cara! acho que já falei sobre ele aqui, mas o cara é um faz-tudo-multi-habilidoso-do-caralho que além de fazer bem (tanto como desenhista-animador-dublador-criador-roteirista-guitarrista) seu trabalho ele prova que qualquer coisa pode ser mais METAL, e tudo pode ser tornado mais metal, tudo deve ser tornado mais metal.

VII. Bem... quanto ao Frank Frazetta é complicado, ele é referência para qualquer jogador de RPG ou MAGIC, as ilustrações dele inspiraram muita gente ao ponto de eu ter pintado um quadro muito parecido com um que ele pintou (só que terrível), a mesma mulher no pântano com as mesmas cores sem ter realmente conhecido sua obra. Mas revendo o trabalho dele eu só vejo inspiração na forma mais pura: mulheres fodônas, bárbaros, bichos gigantes e toras, e brutalidade medieval.

VIII. Se o Brandon Small e Frank Frazetta mostram um lado metal das minhas influências, este cara liga um holofote sobre isso. Até recentemente eu nem fazia idéia que o Daniel Seavage existia, mas sempre perdi muito tempo olhando as capas de CD de Death Metal que esse cara fez como o Arise do Sepultura, Transed the Rubicom do Benediction e outras, a maioria muito hipnótica, sombria e cheia de detalhes.

IX. Só uma Palavra para explicar Yoshiriro Togashi: Yu-Yu-Hakusho: Espíritos de outro mundo, onde todos são monstros brutais, tentando interagir/dominar/destruir/comer o nosso mundo e nosso herói os trata de igual para igual, ao ponto de ir para o outro mundo se divertir em lutas. Foi uma das melhores coisa que vi durante minha infância (junto com Liga de Mutantes, Esquadrão Marte e Swat Cats é claro). Tudo muito legal, muito parecido com os video-games de luta porem com monstros e uma boa dose de cultura alienígena (na época japonesa era alienígena para mim).

X. John Dyer Baizley, além de Guitarrista do Barones e outras tantas bandas influentes de Stoner, é uma prova viva que talento existe e pode ser provado. Sua arte é impecável, sombria, sensível, pesada e retrô.

XI. Arik Roper é outro Ilustrador de capas de Banda de Stoner, na verdade não sabia da sua existencia até pouco tempo, se diferencia por ter uma técnica de pintura exelente e ser um artista totalmente transparente, as vezes olho suas ilustrações para me deprimir um pouco, trabalho foda para caralho.

XII. Poul Robertson: Um louco-animador-diretor de arte-maníaco. Este cara é fora de sério, animações e ilustrações muito doentias com referências de video-game e anime, ele realmente sabe contar uma história de um modo que pareça um jogo. Já falei sobre ele aqui.

XIII. Laerte, artista nacional de produção muuuito vasta, ele entope minhas feeds com muita coisa, e entre elas muitas tiras geniais. Eu sei que existem outros monstros (dinossauros para ser mais exato) dos quadrinhos brasileiros, principalmente da época em que trabalhar em quadrinhos era escrever para uma tirinha no jornal... mas este é meu dinossauro preferido.

É claro que existem outros artistas que me influenciam, mas em doses bem menores ou mais por influencia indireta que por conhecer bem o seu trabalho (pelo menos não tão bem) como Will Eisner, Becky, Vasilis Lobos, Brian Wood, Robert Kirkman, Jorge F. Muñoz entre vários outros.


Imagem original do meme -> Influence Map.jpg

Nenhum comentário:

Post Relacionado