quarta-feira, outubro 14

Sparten

Em 1821, por ordem de Gabriel Sedlmayr, Carl Linde construiu em 1873 a primeira máquina de refrigeração capaz de produzir gelo artificial da Baviera. Até esta data, fabricar cerveja de baixa fermentação só era possível no inverno ou com gelo retirado dos rios e armazenado em caves ou poços, limitando enormemente a produção.[fonte]

Hoje a Spaten é uma das cervejas mais famosas do mundo e ai vai a minha opinião sobre esta cerveja, que precisou de muita termodinâmica para acontecer:

SPATEN

Estilo: Pilsner
Graduação: 5,2%
Fábrica: Spaten

Primeiramente esta cerveja se comportou muito bem em um copo de Pilsner, o liquido é bem límpido e com uma carbonação inicialmente muito boa, boa formação de espuma, que logo se tranforma em uma bela renda Belga nas bordas do copo. Cheiro refrescante de malte e ervas. Mas o que mais chamou a atenção nesta cerveja foi a complexidade do sabor: ela tinha bem todos os gostos que se espera de uma Pilsner, um pouco amarga e com o doce do malte e o amargo do fermento mais ao fundo e ao bebe-la uma sensação de refrescancia. Se comportou como uma cerveja bem forte para uma lager. Gostei.

Veredicto: É isso que eu chamo de cerveja.

Post Relacionado