sábado, outubro 3

Beck's & Grolsch

Bem, agora que algumas coisas passaram, posso finalmente tomar minhas cervejas em paz.... ou mais ou menos.

Essas cervejas foram degustadas junto com um risoto de galinha numa temperatura bem perto da ideal (uns 6°C) para uma degustação de Lager... infelizmente a Heineken holandeza não teve tanta sorte, mas provou ser superior a nacioal mesmo estando apenas levemente resfriada.

E as escolhidas do acervo foram as:

Beck's

Estilo: Pilsner
Graduação: 5%
Fabrica: Beck's

Esta cerveja alemã é conciderada uma das melhores do mundo e uma das primeiras a utilizar a garrafa verde(ela serve para que a cervaja não oxide, ou seja, o sabor da cerveja não fique alterado com a exposiçao da garrafa à luz) e sempre se destacou pela sua pureza.

Boa formação de espuma clara, mesmo que muito rápida, deixou uma renda belga no copo. liquido de cor amarelo escuro transparente com carbonação vivida. Aroma medio/intenço de cereal e fermento lembrando um pouco aquele queijos azedos e alcool. No paladar ela se mostro uma cerveja muito pura, o gosto dominante foi o do cereal e do fermento e notas de ácida, com um final amargo.

Grolsch
Estilo: Lager
Graduação: 5%
Fabrica: Grolsch

É uma cerveja leve de alto Drinkability de coloração amarela clara e de formação fraca de espuma e boa carbonação. Tem aroma fraco de malte e gosto forte de malte e notas da fermentação e do lupulo com destaque para os adocicados e com final de duração média doce e amargo.

Veredicto: Ambas as cervejas são recomendadas. A Beck's provou que cerveja alemã tem outro gosto nesse caso é extremamente pura e um pouco ácida com os fermentos em primeiro plano, tanto no aroma como no paladar. Já a Grolsch é uma ótima compania para pratos fortes tanto pelo Drinkability e como pelo seu gosto equilibrado que vai se alternar no paladar.

Valeu Pedro, pelas cervejas!

Um comentário:

Disneylandias.BlogSpot.Com disse...

Heh, de nada, meu caro primo. Ainda te devo a coruja ;)
quem sabe junto com o metallica?

Post Relacionado