segunda-feira, agosto 17

Coopers Brewery

Entrando finalmente as férias, devo escrever aqui mais sobre cerveja. Afinal nem só de Morte e Destruição vive um Bárbaro.

A Coopers foi uma pequena fábrica familiar de cerveja, fundada pelo Thomas Cooper em 1862, numa região chamada Adelaide, ao sul da Australia. Sua cerveja tinha certas caracteristicas únicas que ficou sendo conhecida também como Adelaide Sparkling Ale.

Coopers Sparkling Ale
Estilo: Golden Ale
Graduação: 5,8%
Fábrica: Coopers Brewery

A Sparkling Ale tem uma cor dourada e opaca, e até suja (sim uma cerveja suja é oque ah!), com algumas particulas que ficam em suspenção bem no meio do copo, com uma espuma rala e rápida, desenvolveu a alta carbonação esperada das Sparkling e inclusive provocou aquele suor na volta do copo devido aos processos de escape do gaz (que absorve um pouco de calor e gela a cerveja e o liquido :: bonus).
De aroma médio, pouco frutado e de pão e cereais e algumas notas citricas. Seu gosto é leve e refrescante devido a forte carbonação e seu final amargo com gosto de minerais e cereais.

Coopers Original Pale Ale
Estilo: Pale Ale
Graduação: 5,8%
Fábrica: Coopers Brewery

A Original Pale Ale não se diferencia tanto da Sparkling Ale, mas mesmo assim a soma das diferenças é grande: a Principal diferença está na carbonação.
De cor amarelo-clara a dourada e partículas suspensas e ao fundo do copo essa cerveja tem um aroma forte amargo e de mato. sem muita espuma e muita frescura mesmo!
Sabor longo de cereais e floral, com um final amargo. Cerveja com corpo médio apezar de menos carbonada sua carbonização ainda está entre média e alta.

Veredicto: Ambas são fantásticas, mas a Original Pale Ale está escolhida como melhor Pale Ale já experimentada aqui, seu gosto é mais marcante e a carbonação extra da Sparkling Ale atrapalhou um pouco sua degustação, talvez ela funcione melhor com temperaturas mais quentes ou com comida mais apimentada que pedisse pimenta.

A OPA foi muito mais forte e direta.

Um comentário:

Jull disse...

ah vermelhinha é gostosa demais *-*
x)
bjin

Post Relacionado