terça-feira, agosto 10

Colorado Porter e Coruja Extra viva

Achei estas cervejas no Otto Taberna, altamente recomendado.

Colorado Demoissele
[site do fabricante]

Estilo: Porter*
Graduação: 6% ABV
Fábrica: Colorado

Cerveja que tem adição de café da Região de Mogiana na sua formulação. Seu nome é uma homenagem a Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café, em Ribeirão Preto. Demoiselle foi um aeroplano criado por Santos Dumont em 1907.

Cerveja de aroma não muito forte, do malte torrado, incomum para o estilo. Liquido de coloração preta como nankin e com pouca carbonação. Boa formação de espuma cremosa e cor de caramelo queimado, bem duradoura. No paladar mostrou pouca acidez (raro para as cervejas escuras de modo geral) e o gosto dos maltes torrados e café marcaram uma boa presença, embora não se trate de uma cerveja muito forte. de final alcoolico e com retrogosto de café.

Veredicto: Cerveja boa, embora eu prefira cervejas mais fortes a adição de café faz com que ela combina mais com chocolate do que com pratos salgados. Mal espero para esperimentar as outras Colorado.

Coruja Extra Viva [site do fabricante]

Estilo: Premium Lager
Graduação: 6,5%
Fábrica: Bebidas Coruja LTDA.

Feita segundo a Lei da pureza alemã de 1516, esta é a versão encorpada da coruja normal que possue 3 vezes mais malte que qualquer pilsen nacional, outro detalhe de sua fabricação é que não é pasteurizada e o fermento ainda está "vivo". E a garrafa é no formato de um frasco de remédio com o Rótulo Serigrafado.

O site do fabricante é muito bom. A Coruja Apoia diversos eventos artisticos e possue a lista de lugares onde pode ser achada em Porto Alegre e na Serra Gaúcha. E em Pelotas agora.

De aroma encorpado (fermento). Coloração dourada boa formação de espuma branca e duradoura, de carbonação média. No paladar se mostrou bem encorpada, amarga e alcoólica (nada refrescante ^__^) e com gosto de fermento e malte bem acentuados e um amargo residual.

Veredicto: Cerveja belamente cervejistica. Sem frescuras, o gosto que que cerveja de verdade deveria ter, chega bem próxima das pilsens alemãs.

Nenhum comentário:

Post Relacionado