segunda-feira, junho 22

Schlenkerla Rauchbier Märzen

Uma cerveja de nome comprido mas de rótulo muito foda e seu é conteúdo melhor ainda!

Trata-se de uma cerveja alemã, típica da região de Banberg. Rauch é fumaça em alemão e esse nome vem do sabor que fica do malte defumado usado em sua fabricação. Antigamente todas cervejas tinham essa característica "esfumaçada", mas com o uso de outros combustíveis esse sabor deixou de ser incorporado na cerveja. Mas para minha felicidade essa fábrica ainda mantém essa tradicional técnica de fabricação, mas essa técnica não é exclusiva dos alemães, a Eisenbahn também faz uma Rauchbier.

Confesso que esperava mais sabor de fumaça, mas igual é extremamente foda. Então resolvi fazer um sanduiche a altura com o seguinte: pão grande, tomate seco, queijo provolone, linguiça, fumada, presunto, manteiga, maionese, pimenta porrada de espécie desconhecida e rúcula.

Pena não ter uma foto [a foto acima lembra um pouco, só que era maior... ahw saudoso sanduiche, vou sentir saudades suas], mas são todas coisas que vão bem em uma harmonização com essa cerveja (talvez um estômago mais fraco não aguente tudo isso junto, mas não faz mal, eu não me importo).

Schlenkerla Rauchbier Märzen
Estilo: Classic Rauchbier(Märzen)
Graduação: 5,1%
Fábrica: Schlenkerla

É uma cerveja de pouca espuma bege e fugaz. De coloração escura e límpida, nas bordas do copo há o acumulo de gás de sua carbonação que é vivida.
Seu aroma de malte é do defumado esperado, o lúpulo contribui com notas de árvore e pimenta, o levedo dá um gosto forte de terra, e o álcool é leve apesar de ser uma cerveja encorpada e pesada. Ainda apresentou notas de gengibre tabaco e vinagre.
Sabor longo de amargo intenso e ácido exagerado alem da clara presença de minerais e o paladar intenso com final astringente.

É uma cerveja para poucos. Tomaria uma em todo café da manhã se não fosse o preço.

Nenhum comentário:

Post Relacionado