A primeira a ser provada foi a Pale Ale, termo usado para as cervejas de alta fermentação claras a cobreadas; poucas microcervejarias fazem esta cerveja por aqui e portanto é um tipo de cerveja que o pessoal geralmente importa, mas temos a sorte de ter a Eisenbahn por perto e essa cerveja inclusive saiu bem em conta no nacional.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYAZ4pzXnrfLGCcS_wJ9v_zbKYYeWHbAb5nheOu4JrIDAIVLVlqYZ5mSpSI9Yn6rMDbS3Lji3646DZLBdYUV5nN0QqK3azZ30rE4VpdoFqqxhU43rU-LXkoo8tBbTcNLC-wnlxrF0ngPI/s400/Eisenbahn+Pale+Ale+2.jpg)
Ela harmonizou bem com pão salsichas fritas e queijo provolone, alem de uma maionese de pimenta preparada com um molho de pimenta caseira. Harmonizar isso foi muito bom, foi possível perceber melhor alguns sabores da cerveja por comparação e semelhança.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDxkF02eNjdafwIPLrbKcwSvX-bm27vXhcOa71qb2F7Qfcd6sJEmWAi6P3VSyVrARpJiwDgvsy-zXD_R-S6Dqeo3b1T0CaBNDImn4BYvpnWUkw9VyJ8Ct-dHtXxol0RIq5ToxBbZv_CYA/s400/Schmiit+Sparkling+Ale.jpg)
A Sparkling Ale é uma cerveja extra-carbonada com espuma cremosa e duradoura, que passa por um processo de dupla fermentação em garrafas de champagne(quase não compro ela por esse enganador detalhe), ela é uma cerveja muito clara e opaca. Com muito gáz que lembra um pouco champagne e tem aquele gosto de ale: frutado e com forte gosto de cereais e notas de pão(sobra pouco gosto da sua fermentação dupla).
Ela harmonizou bem com um queijo cremoso mais fraco que tinha umas sementes...sei lá o nome.
Um comentário:
O queijo era Tilsit com Kammas (que são as sementinhas).
E Sparkling Ale ruleia! ^___^
Postar um comentário