terça-feira, janeiro 19

ESB, the Champion Ale

Cerveja muito boa, realmente. Uma ALE true, considerada a mais forte e complexa do estilo. A única cerveja inglesa que pode utilisar a classificação ESB designada pelo estilo.

Infelizmente a temperatura de degustação não foi a ideal, estava muito quente e ela esquentou muito rápido, mas pude ter várias impressões desta cerveja: primeiramente ela é uma cerveja que a degustação deve ser feita em temperatura ambiente, temperatura da inglaterra uns 13 ou 14 C, para apresentar seu potencial; ela não mostra seu aroma nem desenvolve o corpo/gosto em temperaturas muito baixas; e por ultimo ela perde a drinkabulity e aroma rápidamente em temperaturas perto dos 20 C.

ESB champion Ale

Estilo:
English Pale Ale** / Extra Special Bitter*
Fábrica: Fuller`s
Graduação: 5,5%

De aroma marcante de malte e lúpulo, herbal. cor de mijo concentrado e sem espuma, de pouquíssima carbonação. No paladar ela apresentou uma gama de sabores, o quilibrio/briga entre o amargo, o cítrico e o alcoólico na metade da degustação foi um dos melhores sabores de Ale que já experimentei, incomparável como a Duvel, de final amargo e alcoólico.

Veredicto: quero fazer uma degustação com a temperatura mais controlada ou seja, beber no inverno a temperatura ambiente. As Ganha!

www.fullers.co.uk/

Nenhum comentário:

Post Relacionado