sexta-feira, novembro 20

Fazendo uma Mesa de Luz

Eu sempre quiz ter uma mesa de luz e algumas vezes pensei no que poderia dar uma mesa de luz boa e prática, mas sempre faltou o material... isso até a minha mudança: achei um scaner estragado e na hora vi que ele ia se tornar uma boa mesa de luz.

E eu fiz.

Bem transformar um scaner em uma mesa de luz não é exatamente um desafio, mas o importante é que o resultado fica muito bom.

O Processo

primeiro eu reuni os componentes que faltavam: parafusos, uma lampada florecente aluminio para fazer um suporte a parte eletrica de um abajur que eu tinha sobrando além de algumas ferramentas.

1º Limpar
Retirar tudo que pode pesar de dentrodo scaner, aqui já pode ter uma visão geral de como vai ficar dispostos as peças dentro e riscar a posição centralizada do suporte da lâmpada.

2º O Suporte
Eu usei um pedaço de aluminio, mas essa parte pode ser feita com qualquer coisa que prenda a lampada de maneira estável (lembrando que essa mesa vai ser ligada na rede, então tudo deve ficar o mais fixo pocível e de preferência usar materiais isolantes).

3º A parte elétrica
É a parte simples uma vez que todo circuito da lampada é integrado e é só ligar o suporte, da lampada em um interuptor e em uma tomada ou direto em uma tomada, tudo isolado e bem preso.Nota: aproveite as peças do scaner na montagem, elas podem ter função nesta nova montagem: chaves, parafusos, pinos, encaiches, buracos podem melhorar o projeo além de poupar trabalho.E está pronto:

3 comentários:

Hugo Maximo disse...

Cara, genial, tenho um scanner parado aqui e nunca tinha pensado nisso!

Jull disse...

hauahauah que legaaal meu... faz uma pra mim??
><'
e manda aaqui pra sp??
hauahaua

xD

Disneylandias.BlogSpot.Com disse...

eu chamo isso de negatoscópio =p

Post Relacionado