A Chimay é uma das Trapistas mais difundidas, Seu nome vem da região onde ficava a Abadia de Scouurmont, na Bélgica (e fica ainda, não deve ter saido do lugar) e seu tipo de cerveja vem da classificação que os monges cervejeiros utilizavam para denominar as cervejas que eles faziam e bebiam: a Enkel (básica, mais fraca para o dia-dia); a Dubbel (cerveja média feita originalmente para festas religiosas); a Tripel (mais forte) e ainda a Quadrupel (termo mais recente utilizado para cervejas belgas de maior teor alcoólico).
Hoje em dia esta classificação é usada para se referir na quantidade de malte empregada, a Tripel contem três vezes mais malte e assim por diante. O nome Tripel as vezes também é usado para se referir a cervejas com três maltes diferentes, entre eles a cevada.
Ladainhas a parte, vamos ao que importa...Chimay Triphel
Estilo: Belgian Tripel
Graduação: 8%
Fábrica: Abadia de Scouurmont
Cerveja de aroma cítrico e alcoólico, boa formação de espuma, duradoura e consistente. exalou um cheiro muito agradável de cereais e frutado, com notas de cravo. Liquido de coloração cobre e carbonação apenas inicialmente de textura um pouco licorosa. No paladar esta cerveja se mostrou levemente doce e amarga com notas cítricas(laranja) e picante e com um final alcoólico e cítrico.
Veredicto: Bah! Me fez repensar os Monges.
www.chimay.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário