Ontem voltava eu da casa de um amigo, estava indo discutir um trabalho que era para ser entregue no dia seguinte, inclusive o entreguei hoje.
A POLICIA FEDERAL estava me esperando na porta da minha casa. Me pararam e estavam com uma foto minha e perguntando por mim, depois de uma batida que fizeram à procura de traficantes de drogas na casa de estudante.
Obviamente não me levaram. Sou um cara educado, estava limpo e não tenho nenhum envolvimento com esse tipo de coisa. Na verdade nem entendi na hora, tive que ser levado até meu quarto e esperar o delegado para confirmar as informações pós-denuncia para me dar conta do que estava acontecendo. Todos estavam tão surpresos quanto eu e não há evidencia, nem mesmo motivo para suspeita contra mim. Aparentemente em relação a casa de estudante ocorreu coisa parecida: não acharam mais que poucas gramas, nem juntando tudo era possível indiciar alguém por tráfico.
Eu fui liberado na hora, o que confirma uma denúncia falsa de algum filho da puta filhinho de papai, e fui convidado a prestar uma declaração na sede da Delegacia da Polícia Federal perdendo uma prova na faculdade.
Fui lá, fiz minha declaração e foi tranquilo. Tudo MUITO tranquilo. Fora meu desejo explícito de retaliação.
Tráfico de drogas é uma acusação séria, pelo pouco que eu sei de leis, e mesmo que eu não conclua o semestre vou tomar minhas medidas.
Essa é a Política da UFPel: mandar a polícia fazer papel de boba na frente da comunidade e expor a casa de estudante como um antro de drogados. Enquanto fica de braços cruzados, sem prestar real auxílio aos moradores da CEU ou mesmo resolver seus problemas internos. Estão de Parabens, hein!
Alguns resultados dessa ação tão inteligente:
1. Ninguém foi preso. Os que foram levados por porte foram soltos algumas horas após e espero que não sejam mais incomodados. A informação era falsa assim como a acusação foi.
2. A Policia Federal se decepcionou com a ação. As suspeitas eram de tráfico e só uns usuários foram pegos.
Ouvi essa frase na Polícia Federal :
"cara, isso vai fazer cair minha reputação. Já apreendi 2 toneladas e o que aprendemos aqui mal da de pesar na balança!"
3. Demonstrou a inversão de valores da UFpel, o que o Reitor quer mesmo é obra, comprar um feudo para ele governar talvez.
4. Perdi minha prova; Fui exposto pela mídia; Fui visado como criminoso; Fui vitima de preconceito por ser cabeludo, barbudo, vestir preto, ouvir metal e morar em uma república de estudantes. quem me acusou certamente não fazia idéia de quem eu sou. E me vejo na obrigação de processar, em retaliação, a esses VILÕES FDP.