segunda-feira, abril 27

Mais duas nacionais

Continuando a saga pelas cervejas nacionais: Cerramalte e Original:

A Cerramalte Cervejaria e Malteria Ltda., fundada em 1854 , comprada em 1890 pela Antartica e sendo atualmente da Amberv, é a responsável pela invenção dessa cerveja maltada de baixa fermentação de mesmo nome.

Sua espuma é densa e de boa formação e muito estável. Tem cor amarelada forte e é bem carbonada e não deixa escapar muito seu forte cheiro de fermentação e malte. Tem gosto amargo a encorpado. Comparando com suas irmãs nacionais está no nível das Boehmias e Brahma Extra, mas é mais amarga.

Já a original é outra cerveja de fermentação leve. Também foi da Antartica, mas não tem a intenção de ser uma cerveja extra.

De espuma de boa formação e cheiro de cereais e levemente de fermento. Cor amarelada e carbonada. Gosto amargo fraco. É uma cerveja boa e faz pareo as cervejas normais nacionais, na verdade eu achei um pouco fraca mas não ruim.

domingo, abril 26

Cerveja em pó

Ao que parece existe um milagroso pó que tranaforma agua em cerveja e esta a venta. Ele promete tranafomar água da torneira em uma Lager carbonizada de 5,2% de teor alcoolico. Eles teem também uma opção de cidra em pó(ou é aquela outra bebida bizarra quase igual).
No site que comercializa o produto tudo o que se diz é que o pó foi fabricado e idealizado por um químico de Munique e que é revolucionário, pois graças a essa invenção a levedura fica congelada de forma que depois seja dissolvida na água, uma caixinha custa custa £7,95 e vem com seis dos saquinhos inovadores.


From powder to beer!

One pack makes a whole pint!

Misturado com água um saquinho faz até 1 pint... mas e ai? o mundo é um lugar tão estranho que até mesmo alguem que inverta uma merda dessas esta empregado! Espero que nenhum apocalipse acaba com a cerveja do mundo e nos obrigue a beber isso.

ABSURDO!

quinta-feira, abril 23

Nota mental : continuar sendo barbaro

Bem, acabo de ser chamado de barbaro:
Então tchau...humm .. Barbaro!

segunda-feira, abril 20

Cerveja Polar

Okay, parece obvio que Polar é uma cerveja boa, mas enfim, me deu na telha de postar sobre ela. Afinal ela só existe aqui pelo sul do Brasil.

Polar é uma cerveja intereçante, ela foi comprada resentemente pela amberv, mas sua direção ainda esta nos velhos moldes de financiar butecos(e só butecos) para manter os preços mais baratos que as demais "Cervejas".

É comparevel com a Eisenbahn, na verdade a Polar é o motivo de eu quase desgostar da Pilsen da Eisenbahn, minha microcervejaria-do-coração.

É uma Pilsen espuma duradoura e caronação mediana, no seu cheiro tem malte e nenhum traço de cheiro de alcool, de corpo médio e com amargor no fundo.

Fora o site deles que é muito bem bolado, com um desenho meio cartoom e com traço de lapis tirando onda com a rivalidade Inter x Gremio:>>>> http://www.polarexport.com.br/ <<<<

Caracu

Bem aqui vai meu veredicto para a famosa CARACU. A cerveja que tem um boi preto no rotulo e pelo menos por aqui, tem em qualquer supermercado.

Uma Cerveja Stout forte, com pouca espuma e pouco gaz, de coloração forte com gosto de grãos torrados e traços fracos de café. Como diz a propaganda Cerveja para peão nenhum botar defeito.Nunca tinha confrontado a Caracu com outra cerveja, mas a Caracu "da de dez a zero" em muita cerveja preta que tem no mercado(muitas mesmo, a Boehmia não da nem pro primeiro round) e é possível até comparar com algumas cervejas de pequenas cervejarias.

Mulher da moto finalizada...

Bem... eu gostei das cores e tal, amas ficou meio suave depais o desenho todo... vou usar arte final nos proximos

quinta-feira, abril 16

Mulher de Moto

Um desenho apenas...

quarta-feira, abril 15

Histórias

Uma coisa que andei pensando nos últimos tempos foi de deixar um pouco de lado o desenho (pensar nele como algo que eu preciso evoluir muito) e focar também nas Histórias por traz de qualquer desenho, tira, HQ ou seja lá oque for que eu estiver fazendo.

Talvez a convivência com a Saoki, ou minhas tentativas de escrever mais uma historia em quadrinhos, ou outro motivo externo me fizeram pensar nesse tipo de coisa. Acho que prefiro Sandman ou Fables a uma historia de ação sem muito enredo(a menos que seja algo no estilo LOBO com brutalidade e humor).

desenho do Gabriel Bah, (ou do Fábio Moon não sei direito)

Passei uma boa parte do dia lendo o 10 Paezinhos do Fábio Moon e do Gabriel Bah. E vou ficar um tempo pensando no que li. Também agradeço as críticas no desenho tosco do DerGröund, elas também cão dar algum pano para manga nos próximos meses.

E me decidi a continuar o projeto do DerGröund alem do que eu já escrevi e desenhei(mas ta só em papel por enquanto), talvez ele vire ma tira ou alguma outra coisa qualquer... quem sabe...

Nota: sou fã do Gabriel e do Fábio

segunda-feira, abril 13

Omelete minimo

Foto meramente ilustrativa, p dar fome só

Certo isso é oque eu faço quendo estou em casa para comer de vez em quando, na verdade esses são os ingredientes minimos.

Omelete Mínimo:

-Dois ovos
-300 g de bacon
-meia cebola grande
-pimenta do reino e sal

Como fazer:
Porra!
aos que nem omelete sabem fazer, é só fritar o bacon(cortado em pequenos pedaços chatos) na propria gordura, fritar a cebola(tambem cortada) e depois colocar um punhado bom(uma colher de chá cheia já é um inicio) de pimenta do reino e um pouco de sal, botar os ovos e espancar a frigideira com um pedaço de pau (tu não quer que ela coma teu bacon!).

Depois é só comer, eu prefiro fazer com 3 ovos e acrecentar qualquer coisa junto... o bacon + ceboa + pimenta do reino é um dos nogocios mais foda, vou fazer experimentações com isso ainda.

E tenham um bom lanchinho da madrugada com o Omelete Mínimo.


+um link de colinaria barbara para quem não quer só um lanche.

são coisas como esse Bacon-Cheese-Pizza-Burguer que melhoram a vida.

domingo, abril 12

DerGröund

Eu tinha esse projeto de fazer uma HQ durante minhas férias e parece que alguma coisa saiu. O desenho ainda é tosco. Essa é primeira colorização "boa" que eu faço.

Bem as historias serão basicamente sobre alguns amigos que se conhecer a algum tempo. Eles são as tipicas pessoas de uma banda que saem para beber regularmente em uma praia em alguma cidade pequena, até o dia em que as coisas estranhas começam a aconterer a eles, na verdade eu não decidi oque vai entrar e oque vai ficar fora da historia, mas o principal será osmagrões levando a vida com bebida e musica pesada.

Os arcos serão curtos e vou colocar 9 quadros por pagina para fazer uma pagina render. já tenho a historia e os desenhos e falta botar cor e letras.

Esse desenho ai embaixo é uma amostra gratis que eu fiz para treinar colorização, acho que vou publicar por aqui:
Eu tava sem saco de pensar quando desenhei isso, então para não desenhar o Kirk Windstein acabei desenhando um cara um pouco parecido comigo(só o braço inchado que é do Popeie).

verção aumentada no DeviantART

No Primeiro arco, vou fazer um capitulo zero. Mostrar um pouco os personagnes...

segunda-feira, abril 6

Barley Wine e La Brunette

Mais duas para a lista de cervejas boas: La Brunette e Barney Wine, ambas da Schmitt.

A Barney Wine é otima, extatamente oque ela promete um vinho feito de cervaja, feita om muito malte e alta fermentação é o tipo de cervaja que pode ser envelhecida e ter seu gosto mais acentuado.

Com 8,5%, epertencendo a falilia das Ale, esta cerveja tem coloração alaranjada, espuma encorpada e praticamente sem gaz. Tem um cheiro doce e de malte; gosto um pouco adocicado porem com fortes traços de malte e fermantação.

A La Brunette é outro caso de cervaja forte e praticamente sólida, uma cerveja staut que poderia ser usada para fazer outra tamanha qualidade da sua combinação de maltes e maltes torrados, sua aparencia não é de cevaja mas sim de café. seu cheiro é de uma malte torrado e fermantação. Tem leve gosto des grãos torrados e leve sabor de café.

Cervejas fermentadas na garrafa são realmente cervejas muito superiores as suas parentes engarafadas.

sábado, abril 4

Magias & Barbaridades

Era uma vez um mago não muito talentoso, um bárbaro fã de Shakespeare e uma amazona desequilibrada. Eles saíram por aí aprontando altas aventuras e foi assim que acabou o "era uma vez" e começou a história...
Não sei por que só hoje eu vi isso, é uma falha minha! mas é uma HQ foda, Engraçada e com humor de qualidade!

Magias & Barbaridades é uma Webcomic (na verdade uma das mais antigas webcomics nacionais ainda em atividade) que trata basicamente de um oc,um barbaro que gosta de trucidar inimigos enguanto recita Shakespeare, e Remmil, um mago não muito bom; juntos buscam um tal Tomo de Edmund. E a tal de amazona, mas não cheguei onde ela aparece ainda...

Sem aquelas viadagem de elfos, historias romanticas ou bixinhos amigos e sem viajar na maionese.
Como diz minha senhora - sem caravanas de vampiros, e isso é muito bom.

Post Relacionado